Termos e Condições

TERMOS E CONDIÇÕES DE VENDA

Leia cuidadosamente as nossas condições de venda, antes de lançar a sua encomenda e mantenha uma cópia destes termos para referência futura.

  1. APLICAÇÃO DAS CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA

As presentes condições gerais de venda em baixo detalhadas (aqui designadas como “condições gerais”) regulam as relações contratuais entre qualquer cliente e a Undoit. As condições gerais de venda são as únicas aplicáveis e substituem todas as outras condições, exceto prévio acordo, expresso e por escrito. A Undoit pode pontualmente modificar certas disposições das suas condições gerais. Considera-se que ao validar um pedido, o cliente está a aceitar as nossas condições gerais de venda. Toda a cláusula que acompanhe um pedido do Cliente ou qualquer outro documento (tal como condições gerais de compra do cliente), que esteja em oposição com as presentes condições gerais, não será admitida pela Undoit.

Temos uma vasta gama de produtos e serviços na área de informática disponibilizada aos seus clientes, através do site https://www.undoit.pt e na loja física

Os produtos anunciados podem não estar disponíveis em loja física por rutura de stock. Pelo facto deverá ser sempre confirmado pelos canais disponíveis – Telefone, E-mail ou pessoalmente

As promoções são válidas para as unidades existentes em stock.

A Undoit reserva-se o direito de fixar um número máximo de produtos por cliente e os preços são válidos durante o período indicado na campanha promocional, salvo erro ortográfico, de fotografia, de rutura de stock e/ou sincronização de sistemas informáticos.

A Undoit reserva-se no direito de modificar a qualquer momento a informação e a oferta comercial apresentada sobre produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços.

  1. ENCOMENDAS

A Undoit disponibiliza aos seus clientes os seguintes meios para efetuar encomendas:

Por escrito, via e-mail através do geral@globaldata.pt;

Através da página na Internet – www.undoit.pt, no caso de adesão prévia a esta plataforma;

Pessoalmente, nas instalações da Undoit localizada em: Estrada da Rebelva, nº660 2775-370 Carcavelos

O horário de funcionamento é de Segunda a Sábado das 10:00 às 13:00 e das 15:00 às 20:00. Encerramos ao Domingo.

Encomenda de produtos não disponíveis no catálogo do site necessitam de confirmação e pedido prévio através do e-mail geral@undoit.pt, sendo necessário o pagamento de um adiantamento de 50% (não reembolsável).

Para proceder ao levantamento do seu produto é necessário:

Levar consigo uma cópia da confirmação de encomenda impressa ou em formato digital (apresentando o e-mail no seu telemóvel, tablet ou em qualquer outro dispositivo eletrónico);

Fazer-se acompanhar de um documento de identificação válido (Bilhete de Identidade, Cartão de Cidadão, Passaporte ou Carta de Condução) e que corresponda ao nome deixado na encomenda;

Não entregamos encomendas a terceiros a não ser que previamente nos envie um e-mail a informar. Precisamos que nos forneça o nome da pessoa que procederá ao levantamento e, tal como dito nos pontos anteriores, esta também terá de se fazer acompanhar da cópia da confirmação da encomenda e de um documento de identificação válido.

Será necessário, também, uma confirmação por escrito em como a encomenda foi levantada e entregue em condições.

  1. CANCELAMENTOS, TROCAS e DEVOLUÇÕES

Se após 48 horas do envio do email da Undoit a confirmar a encomenda não ocorrer o pagamento da mesma, será contactado para determinar se pretende continuar com a encomenda ou não, em caso de impossibilidade de contato a sua encomenda irá ser considerada sem efeito, sendo os artigos colocados novamente à venda.

O cliente poderá cancelar a sua encomenda online em qualquer momento através de contacto feito com a Undoit (seja por telefone ou por e-mail nos contactos assinalados), desde que a mesma ainda não tenha sido processada e enviada.

Todos os produtos encomendados através do website, por e-mail ou na loja, que não estejam listados no site (ou seja, que tenham sido encomendados especificamente por pedido), não são possíveis de se devolver.

Em caso de erro no processamento ou envio de encomenda efetuada pelo cliente e imputável à Undoit, o cliente receberá o artigo correto sem qualquer custo adicional.

Os prazos inicialmente estabelecidos terão o seu início a contar da data da deteção erro acima mencionado.

Não é possível a devolução dos portes em caso de erros de encomenda imputáveis ao cliente.

Os produtos vendidos só poderão ser devolvidos após acordo preliminar e por escrito da Undoit. Não existe nenhum artigo na Lei Portuguesa que contemple a devolução de artigos comprados diretamente na loja física, exceto se for quebrado o direito de informação. Como exemplo: Se for induzido em erro pelo vendedor em que um produto faz determinada coisa e quando o usar afinal não faz, nessa situação foi quebrado o direito de informação. O cliente pode nesse caso devolver o produto.

Todos os produtos devolvidos à Undoit devem estar em perfeito estado e cuidadosamente acondicionados nos seus volumes/embalagens de origem, sem qualquer modificação das suas referências e dos seus números de série.

As respetivas etiquetas devem estar intactas, permitindo a sua eventual revenda.

Para utilizar o direito de livre resolução, o cliente poderá entrar em contacto com a Undoit através de carta registada ou e-mail

Depois da confirmação da devolução pela Undoit ao cliente, deverá expedir o(s) produto(s) para: Estrada da Rebelva, nº660 2775-370 Carcavelos. Após confirmação pela do estado do(s) produto(s), será emitida uma nota de crédito pelo valor integral do produto, sendo que desejar a devolução do valor em causa deverá fazer chegar um comprovativo de IBAN em nome do titular do documento e o duplicado da nota de crédito assinado pelo próprio.

Se o cliente optar pelo reembolso, este será efetuado pelo mesmo método de pagamento ou, em caso de impossibilidade, por transferência bancária.

Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas

Não são aceites para devolução os seguintes produtos: Monitores, Televisões, Auscultadores, Auriculares, Smartphones, Portáteis, Baterias, Pilhas, Cartões de Memória, Discos Externos e Consumíveis ou Software.

No caso de Software, isto implica por exemplo que computadores adquiridos juntamente com sistema operativo, não seja aceite a devolução do sistema operativo.

Os custos de transporte da devolução ou troca de artigos são da inteira responsabilidade do cliente.

O consumidor será responsabilizado pela depreciação do bem, se a manipulação efetuada para inspecionar a natureza, as caraterísticas e o funcionamento desse produto exceder a manipulação que habitualmente é admitida em estabelecimento comercial

 

  1. PREÇOS

Os preços dos produtos apresentados para venda em território nacional pela Undoit são faturados em euros e incluem o IVA à taxa legal em vigor na data do registo da encomenda. Os preços são válidos salvo erro tipográfico.

Visto que os preços dos componentes sofrem alterações diárias, as propostas de cliente são válidas apenas por 5 dias. O preço de venda não é acumulável com qualquer campanha ativa no momento (cupões, códigos, descontos de parceiros, etc…). O abuso desta alínea poderá originar o cancelamento da sua encomenda.

As campanhas também não são acumuláveis entre si, ou seja, o preço de desconto não acumula com a utilização de um cupão ou com descontos de parceiros.

  1. CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

Salvo condições específicas que devem ser objeto de um acordo prévio escrito, as condições de pagamento da Undoit são as seguintes:

Na loja

Através de numerário;

Através de Multibanco ou MB Way

No website

Através de Referências Multibanco;

Através do serviço de pagamentos MB Way;

 

  1. MONTAGEM DE COMPUTADORES

A montagem e testes de computadores é um serviço pago:

Montagem e testes sem instalação de sistema operativo – 35.00€

Montagem e testes com ou sem instalação de sistema operativo com componentes não adquiridos na Undoit – 50.00€

As montagens de computadores implicam o adiantamento de 60% do valor total, pago antecipadamente por transferência bancária, referência multibanco ou diretamente na loja. O restante valor será pago no ato de entrega na loja ou antes do envio do equipamento.

  1. TRANSPORTE

A(s) fatura(s) é(são) o(s) documento(s) comprovativo(s) da(s) quantidade(s) de produto(s) enviado(s). Assim, o cliente deverá, assim que receber o(s) produto(s), assegurar que o volume se encontra em bom estado. Caso contrário, como por exemplo volume danificado, indícios de maus tratos ou de violação do invólucro, deverá reclamar por escrito na guia de transporte no ato da receção e participar à Undoit a respetiva ocorrência para os respetivos fins, através do e-mail geral@undoit.pt.

Para todas as encomendas efetuadas on-line, o cliente suporta os custos de envio.

  1. PRAZOS DE ENTREGA

A Undoit satisfaz as encomendas dos clientes no que respeita ao continente entre o 2.º dia e 3.º dia útil à encomenda e, caso exista disponibilidade dos produtos em stock.

Este prazo de entrega poderá ser diferente, caso a encomenda seja referente a um computador com montagem. Nesse caso, acresce o tempo de montagem ao prazo de entrega. Este tempo de montagem será variável em função do volume de trabalho e deverá ser consultado diretamente connosco. No caso de ruturas de stock, o cliente será contactado no sentido de ser informado sobre prazos de entrega ou de lhe serem apresentadas alternativas ao equipamento solicitado.

  1. RECLAMAÇÕES

Se o(s) produto(s) recebido(s) não estiver(em) em conformidade com a Fatura, o Cliente deverá alertar a Undoit nesse momento ou no prazo máximo de 15 (Quinze) dias a contar da receção do produto e enviados por transportadora para o cliente, acompanhado de cópia da Fatura, que deverá ser enviada em conjunto com a respetiva reclamação.

Qualquer reclamação relativa ao(s) produto(s) deverá estar acompanhada de uma cópia da fatura da encomenda. A ilegibilidade ou ambiguidade que não permita ao Cliente a utilização adequada do(s) produto(s), bem(bens) ou do(s) serviço(s) e que o(s) produto(s) se encontra(m) no estado original (em perfeito estado de conservação e completo, isto é, embalagem, manuais, cabos, acessórios, etc.), defeito e, caso seja necessário comprovar este defeito, deverá enviar o produto com respetivo invólucro de origem com as referências úteis para a identificação.

Decorrido o período de 15 (Quinze) dias sobre a entrega do(s) produto(s), qualquer reclamação será sujeita a apreciação prévia da Undoit, que poderá ser aceite ou não, consoante apreciação do Departamento Técnico.

Nenhuma reclamação será admitida se as condições supra expostas não forem escrupulosamente respeitadas.

  1. GARANTIAS

Os produtos comercializados pela Undoit aos Clientes considerados consumidores (cfr. artigo 2.º ) beneficiam de uma garantia de conformidade durante o prazo de 3 (Três) anos a contar da data de entrega do bem vendido (Lei n.º 24/96, de 31 de Julho de 1996. Diretiva comunitária n.º 99/44/CE, de 25 de Maio de 1999, Decreto-Lei 67/2003, de 8 de abril 2021, diplomas relativos a certos aspetos da venda das garantias de bens de consumo). Também em conformidade com a legislação atual, produtos comercializados pela Undoit a Clientes considerados Profissionais ou Estado, beneficiam de uma garantia de 1 (Um) ano, a contar da data de entrega do bem vendido (situação em que é aplicável o nº2 do artigo 921º, do Decreto Lei nº 47344 do Código Civil), ou seja, o prazo de garantia nestas situações é aquele que está definido nesta alínea das condições de venda da Undoit. Para além dos 3 anos de garantia, alguns produtos específicos têm um período de garantia extra. Essa garantia deverá ser reclamada diretamente ao fabricante, acompanhado da fatura de compra.

A garantia não se aplica ao conserto de problemas resultantes de uma causa externa ao produto (por exemplo, acidente, choque, raio, queda de energia…), do uso ou de instalação não conforme as especificações do fabricante, utilização prejudicial à boa conservação do produto, de utilização de carácter comercial ou coletivo, da utilização de periféricos, acessórios ou de consumíveis inadaptados.

As baterias de portáteis e smartphones, são considerados consumíveis e dependendo do fabricante, podem ter apenas 3, 6, 9 ou 12 meses de garantia. Consulte-nos antes da compra, para ter a certeza do prazo de garantia da bateria do portátil que procura.

Carregadores de Portáteis, têm 2 anos para artigos comercializados diretamente através do nosso site e 1 ano de garantia para carregadores compatíveis solicitados à Undoit.

A garantia dos SSD está limitada aos 3 anos (restantes anos tratados diretamente com a marca) OU ao número de Terabytes escritos, consoante especificação do fabricante. Todos os RMA estarão sujeitos à avaliação da marca.

As garantias dos produtos comercializados pela Undoit não cobrem:

A substituição de consumíveis, (tinteiros, pilhas, cd’s, etc…);

A utilização não conforme dos produtos (ler atentamente o manual de utilização fornecido com os produtos);

As avarias e as consequências relacionadas à intervenção de uma empresa não autorizada pela Undoit;

As avarias e as consequências relacionadas à utilização não conforme ao qual o produto é destinado (utilização profissional, coletiva.);

As avarias e as consequências relacionadas a toda a causa externa.

  • PRODUTOS ABRANGIDOS PELO PRAZO DE GARANTIA

Será sempre da responsabilidade do cliente a salvaguarda de toda e qualquer informação antes do equipamento ser intervencionado, não sendo a Undoit responsável por qualquer perda de dados ou danos de software.

Para efeitos de garantia o cliente deverá enviar/entregar na Undoit, o(s) produto(s) com:

Etiqueta(s) de número de serie intacta(s) e visível(is). A remoção ou alteração das etiqueta(s) com numero(s) de série, inviabiliza de imediato a garantia;

Caixa original do produto(s) com respetivos manuais e acessórios;

Fatura de compra ou cópia da mesma;

  • D.O.A. (DEAD ON ARRIVAL)

Todos os produtos adquiridos há menos de 30 (trinta) dias abrangidos pela definição DOA, com defeito ou avaria serão designados como DOA’s. (Dead on Arrival), os DOA’s são verificados para confirmação da avaria, assim que entregues nas instalações da Undoit.

A única intervenção com prioridade sobre um DOA é outro DOA com PAT (Pedido de Assistência Técnica) com data/hora anterior. Após confirmação da avaria, a Undoit, e sendo impossível a reparação num prazo de 5 (cinco) dias, procederá à substituição salvo rutura de stock. Em caso de rutura de stock a Undoit informará o cliente sobre o prazo de entrega de produto igual ou a troca por outro produto semelhante. Nem todos produtos são abrangidos pelo DOA, como por exemplo, todos os produtos de Outlet (definidos por A / B / C Grade e inclusos na categoria de Outlet do site) não estão abrangidos por esta designação e como tal seguirão o tratamento normal de garantia e reparação (caso ainda estejam abrangidos pela garantia).

  • R.M.A. (RETURN MERCHADISE AUTHORIZATION)

Os produtos que se encontram abrangidos pelo prazo de garantia, após confirmação do defeito pelo Departamento Técnico serão objeto de: reparação ou substituição. Não sendo tecnicamente aconselhável a reparação, ou a substituição do produto defeituoso por parte do Distribuidor/Marca, será emitida pela Undoit uma Nota de Crédito pelo mesmo valor do(s) produto(s) defeituoso(s), com 90 (Noventa) dias de validade. A solução para o cliente, legalmente terá que ser apresentada em 30 (Trinta) dias.

  • PRODUTOS FORA DE GARANTIA / SERVIÇOS TÉCNICOS

No caso do(s) produto(s) cujo o prazo de garantia já expirou e ser colocado para reparação na Undoit, caso o orçamento não seja aceite pelo Cliente, será cobrado ao cliente a importância de €20.00 (vinte euros), exceto no que a reparações de eletrónica (ex. portáteis) diz respeito, cujo valor dependerá da reparação. Mais se informa que para ser dado um diagnóstico os equipamentos poderão ser alvo de abertura/intervenção. Os serviços eletrónicos acarretam um conjunto de potenciais riscos colaterais que podem levar à degradação total do equipamento, nomeadamente na tentativa de reparação de motherboard/gráfica por exemplo, como qualquer outra intervenção que produza os mesmos efeitos. Não sendo em qualquer circunstância da responsabilidade da Undoit, os danos causados.

Será sempre da responsabilidade do cliente a salvaguarda de toda e qualquer informação antes do equipamento ser intervencionado, não sendo Undoit responsável por qualquer perda de dados ou danos de software.

Qualquer tipo de software vendido pela Undoit, não dispõem de um período de garantia, visto tratar-se de um consumível. Todo o tipo de software que necessite de ativação (como por exemplo, Microsoft Office ESD) deverá ser efetuado no prazo de um mês após a compra, por forma a garantir a correta ativação do serviço adquirido. Após este prazo, a Undoit não garante que o software adquirido seja corretamente ativado.

  1. LEVANTAMENTO DE PEDIDOS DE ASSITÊNCIA TÉCNICA

A Undoit, informa sempre os seus clientes para o levantamento dos Pedidos de Assistência Técnica resolvidos através dos meios que têm ao seu dispor (telefone, telemóvel e e-mail). O prazo máximo para levantamento desses equipamentos é de 6 meses. Findo esse período, e não havendo retorno por parte do cliente, o equipamento será destruído.

  1. ABUSOS E BUGS NO WEBSITE

Caso seja detetado o abuso de bugs (exploits) ao efectuar encomendas de produtos ou serviços através do nosso website, serão automaticamente canceladas e restituídos os valores pagos por parte do cliente.

Se o “exploit” for repetido mais do que uma vez, a Undoit reserva-se ao direito de apagar a conta desse cliente sem que lhe sejam devolvidos os pontos ou informação de encomendas antigas.

  1. CONDIÇÕES DE ENVIO

Danos causados durante o transporte para a Undoit são da responsabilidade do cliente. Nos procedimentos de entrega, o cliente destinatário não poderá proceder à abertura das embalagens sem a respetiva assinatura na lista do distribuidor em como as rececionou, no entanto poderá colocar uma nota na folha de assinatura, descrevendo em cada objeto qual o dano ou incidência que verificou nas embalagens (como por exemplo: embalagem aberta, rasgada, amolgada, perfurada, molhada). Caso contrário nada indicia que algum dano tenha ocorrido, pelo que ocorrerá uma impossibilidade de atribuição de responsabilidades.

No caso de avarias, se a avaria reportada pelo cliente não se verificar, o(s) produto(s) será(ão) enviado(s) com os custos de envio a serem suportados pelo cliente. Se durante os testes se verificar alguma intervenção por parte do cliente, que inviabilize a garantia, o(s) produto(s) será(ão) enviado(s) com custos de envio a serem suportados pelo cliente

  1. RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITÍGIOS

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CACCL – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa

E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt

Site: http://www.centroarbitragemlisboa.pt

Mais informações no Portal do Consumidor www.consumidor.pt.